quinta-feira, 18 de julho de 2013

Câmara- Monção de Homenagens aos que fazem história na Agricultura Familiar. (Fotos:Bamberg)

Nesta Terça-Feira dia 16 de Julho, a Sessão da Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim, foi dedicada aos projetos de Monção de Homenagem aos Agricultores da Região que se destacaram e fizeram história,alguns contra a Ditadura, na defesa do pequeno agricultor, por uma sociedade mais justa, luta travada através de Sindicatos Rurais, filiados a CUT. (Central Unica dos Trabalhadores), militantes que trazem marcas no corpo e na Mente como disse o Vereador Ivan Barboa, presente na Sessão.

Dona Valdira Lima dos Santos
Dentre as homenageadas indicadas em projetos para  Monção de Homenagens, temos a Agricultora Dona Valdira Lima dos Santos , da Barroca de Cima, Muito homenageada pelo Vereador Rê, 

Zé Merom
Seu Zé Merom, Homenageado por Rê e por Ivan Barbosa, que disse Juazeiro do Norte ter sido bonzinho para com Sr. do Bonfim por ter cedido alguns homens fortes como Zé Merom, fez alusão ao famoso Virgulino o Lampião, comparando com a fortaleza de personalidade.


Gonçalva  Júlia dos Santos

Também foi citado pelo Vereador Rê do Sindicato a militante e também Agricultora Gonçalva Júlia dos Santos, 53 anos, pelos serviços prestados na área a frente do Sindicato Rural. Dentre as inúmeras ações da Militante,  detaca-se a de Juiza Classista. Rê elogiou Gonçalva, e Ivan completou elogiando Gonçalva , lembrou Titô, e Renato, na formação do Sindicato Rural, disse em seu discurso que eles e ela,, é uma das que trazem marcas no corpo e na mente na luta contra a Ditadura e por melhorias para os trabalhadores Rurais. O Vereador Biro Biro, completou dizendo que conheceu Gonçalva à frente da Secretaria de Agricultura do Município juntamente com Raimundo Freitas.


Fernando Pereira  Lima (Neco)  (Foto: Bamberg)


Outro destacado foi Fernando Pereira Lima mais conhecido com Neco, como era de se esperar, começou com a homenagem de , citando suas ações dentro da Agricultura Familiar e influência política local (Igara), já o vereador Ivan Barbosa, comparou-o a um irmão dele, mencionou as ações ditas por , e em seu discurso e disse que seu sucesso é pautado em dois pilares: Sua Fé Católica e a Política , progressista, o Socialismo. no final o Vereador Ivan deu vivas ao Socialismo.


Vereador Gerivaldo Sampaio

Vereador Rê do Sindicato

Vereador Ivan Barbosa

Assessora Veruska com Dona Valdira

Vereadora Lúcia Cerqueira e seo Neco

Rê com os Agricultores

Vereadores Laércio Muniz, Rê e Ivan Barbosa com os Agricultores Homenageados






Tonhão da Cachoeirinha.














Nenhum comentário:

Postar um comentário