sábado, 13 de julho de 2013

Feira de Santana ganha reforço para DEAM e novas moradias


Secretária da SPM, Lúcia Barbosa, com o governador Wagner, entrega novo veículo da DEAM - Foto Manu Dias -SECOM.JPG

Secretária da SPM e governador entregam chave da unidade habitacional-Foto Kleidir Costa-SPM.
As ações de enfrentamento à violência contra a mulher em Feira de Santana, a 109km de Salvador, estão sendo reforçadas com a oferta de mais uma viatura policial para a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM). A entrega foi feita nesta sexta-feira (12), no município, durante visita do governador Jaques Wagner e da secretária de Políticas para as Mulheres, Vera Lúcia Barbosa. Outros dois veículos foram disponibilizadas para o apoio ao trabalho da polícia na cidade.
A secretária Vera Lúcia Barbosa ressaltou que a iniciativa é parte de um conjunto de esforços do Estado para reverter os índices de violência sexista na Bahia, que também inclui implantação e apoio aos Centros de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência (CRAMs), serviço de abrigamento e outras políticas destinadas à atenção integral às vítimas. Ela lembrou que os diálogos estão sendo ampliados junto à Secretaria da Segurança Pública (SSP), com foco na melhoria do atendimento prestado pelas unidades policiais, criação de novas DEAMs, entre outras ações.
Moradias - O município também recebeu, durante a solenidade, as mil novas unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, que beneficiou diversas famílias de baixa renda. A primeira contemplada foi Anaildes Araújo de Jesus, 40 anos, mãe de cinco filhos, até então moradora de rua. A secretária ressaltou a importância das políticas sociais para a promoção da igualdade de gênero. “A mulher só será protagonista do seu destino se alcançar a autonomia política, econômica e social”, afirmou.


Fotos: Manu Dias (Secom) e Kleidir Costa (SPM)

Contato: Assessoria de Comunicação
Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM/BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário