terça-feira, 13 de agosto de 2013

Prefeitura de Jaguarari Realiza Seminário de Turismo

Crescêncio e Dr. Gustavo Teixeira
Departamento de Turismo

Diretor Crescêncio

Diretor Regivaldo

Empresário Silas.

Secretária Cléia.

Secretário Zé Antônio.


A Prefeitura Municipal de Jaguarari, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e lazer realizou nesta segunda-feira, 5 de Agosto, o primeiro Seminário de Turismo, no Centro de Cultura, com o tema “Descubra e Conheça Jaguarari”.
Logo após a abertura do evento, que teve a presença do Secretário de Educação, José Antônio, da Secretária de Desenvolvimento Social, Cléia Queiroz, do diretor do Departamento de Turismo José Crescencio, do Representante da Mineração Caraíba Zezinho das Flores, do Presidente da Associação Comercial de Jaguarari Carlos Gilberto, dos comerciantes Silas Batista e Raimundo Gomes e da Turismóloga Marcela Cabral.
O evento se estendeu durante todo o dia, pela manha teve palestras, com o Dr. Gustavo Teixeira e o representante do SEBRAE Wellington Martins, que fez uma bela apresentação, voltada para os negócios e oportunidades que o turismo oferece como o grande gerador de serviços e geração de renda na parte da tarde aconteceu às oficinas de planejamento, que deverá entre outras atividades, estabelecer metas, roteiros e o fomento de novas ideias para implantação de um turismo competitivo e mais atraente para Jaguarari e Região.
Em sua fala o representante da mineração Caraíba, Zezinho das Flores, falou sobre a importância do turismo para o desenvolvimento cultural e econômico. Colocou ainda que a Mineração Caraíba estar à disposição para visitas de turistas nas instalações da mina “É notório que a cidade possui um imenso potencial turístico em diversos segmentos, isso ajuda a nossa economia a crescer” disse.
O Diretor do Departamento de Turismo, José Crescencio, agradeceu a presença de todos os palestrantes e todos os convidados presentes ao evento, em especial para os envolvidos na cadeia produtiva do turismo, como comércio e serviços da área de restaurantes, hotéis, pousadas, chácaras de recreio, supermercados, açougues, lojas, artesanato, produtores rurais, produtores culturais, táxi, transportes de passageiros, jovens com interesse em serviço de guia, entre outras atividades geradoras de interesse ao turismo.
O Secretário de Educação, José Antônio, falou sobre o investimento que o governo vem realizando na aplicação de estratégias e direcionamento para o maior aproveitamento no turismo local “Desde o ano de 2009, Jaguarari vive uma nova realidade em vários setores e isso não seria diferente no turismo, estamos fazendo cada vez mais investimentos e fazendo um turismo para Jaguarari, para o povo de Jaguarari, temos que provocar um interesse maior dos empresários e empreendedores em estabelecer receptividade e elaboração de projetos para incentivar a vinda e permanência de visitantes na cidade” disse José Antônio.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari

Nenhum comentário:

Postar um comentário