quinta-feira, 15 de agosto de 2013

SECRETARIA DE AGRICULTURA DE JAGUARARI REALIZA ENTREGA DE MANIVA DE AIPIM PARA AGRICULTORES.




A Prefeitura de Jaguarari, via Secretaria de Agricultura do Município recebeu do SINTRAF - Sindicato dos Agricultores Familiares do Sub Médio São Francisco, 25 mil mudas de Maniva de aipim. As mudas estão sendo doadas para agricultores cadastrados em associações locais.
De acordo como tamanho da propriedade rural, cada produtor recebeu de 100 a 200 mudas da maniva, quanto maior o terreno, maior a quantidade para plantar.
Já receberam manivas de aipim os agricultores das localidades de: Outeiro, Volta, Massapê, Aroeira, Jenipapo, Várzea Grande, Macambira, Ponta da Serra e Antas I. As próximas localidades a receberem as manivas são as de Antas II, Juacema e Covão.
A Prefeitura Municipal de Jaguarari custeou o transporte e a mão de obra no deslocamento das manivas até as localidades beneficiadas com as doações. .
O Secretário de Agricultura de Jaguarari, Zé de Souza, falou que “o aipim é um rico alimento para a população, servindo também, para alimentação animal e até a comercialização nas feiras-livres do município, dando oportunidade ao agricultor ter uma renda extra”, disse.
Isália Damascena, Presidenta do SINTRAF, considera imprescindível parceiras do tipo. O que segundo ela estimular a atividade no campo, especialmente em um período de estiagem.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari

Nenhum comentário:

Postar um comentário