quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Secretaria de Agricultura de Jaguarari amplia mais uma vez aumenta o número de vagas do Garantia Safra 2013/2014.


Em uma região castigada por constantes secas, sacrificando duramente o agricultor, o Garantia Safra é uma ação importante para amenizar as dificuldades de quem perdeu tudo por conta da estiagem, que foi uma realidade deste e do ano passado.
Em função disso, a Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria Municipal de Agricultura, está ampliando o Garantia Safra, um programa que oferta ao homem do campo que perdeu sua lavoura um seguro financeiro de 850 reais, um dinheiro importante para as famílias do campo, e que é uma parceria entre município, estado e Governo Federal.
Através do Secretário de Agricultura José de Souza, o programa Garantia Safra 2013/2014 no município alcançou, mais uma vez, um aumento expressivo de beneficiários, cerca de 1.500 trabalhadores rurais. A Prefeitura fez a adesão e já depositou sua contrapartida no valor de R$ 57.375,00. “Além de manter o Garantia Safra, o governo do prefeito Antônio Nascimento também ampliou o número de beneficiários, que passou de 1.500 para 3.000 este ano. Com isso, o município terá R$ 2,55 milhões de reais injetados na sua economia no próximo ano”, comentou o Secretário Municipal de Agricultura.
As inscrições já estão abertas para os agricultores familiares do município de Jaguarari participarem do Garantia-Safra do exercício 2013/2014. Os interessados devem procurar o escritório da Secretaria Municipal de Agricultura, na sede do município.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari

Nenhum comentário:

Postar um comentário