sábado, 21 de setembro de 2013

Programa Segundo Tempo é lançado oficialmente na noite da quinta-feira (19)‏









A noite de ontem (19) foi marcada pelo Coquetel de Lançamento e Assinatura de Contratos do Programa Segundo Tempo, no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho.

O Programa Segundo Tempo é uma parceria do Ministério do Esporte e do Governo Uma Nova Realidade. Beneficiará 2.000 crianças com idade entre sete e 17 anos em Senhor do Bonfim. São 20 núcleos, seis na sede e 14 na zona rural, com 100 beneficiários em cada um. Em parceria com o Governo Federal tem como características democratizar o acesso à prática esportiva através da inclusão social, da promoção da saúde e do desenvolvimento humano. São oferecidas diversas modalidades esportivas nos espaços físicos das escolas. Seu público alvo são crianças e adolescentes expostos a riscos sociais.

O prefeito Edivaldo Martins Correia ressalta que o Programa Segundo Tempo é, sobretudo, um modo de retirar crianças e adolescentes das drogas. “Com esse programa poderemos ter mais atenção com as crianças e desviarmos a atenção das drogas e da violência. O Governo Uma Nova Realidade tem total interesse em apoiá-lo sempre, porque esporte é lazer, é saúde e também representa qualidade de vida”.

A Secretaria de Educação, Francylene Fonseca, orgulha-se do empenho e dedicação dos coordenadores do Programa, que mesmo com muitos sacrifícios conseguiu trazê-lo para Senhor do Bonfim. “Comparo o Programa Segundo Tempo com um jogo, onde há impedimentos, faltas, mas também há gols e no final com certeza só teremos uma palavra: Vitória!”

O coordenador pedagógico, Silvio Nunes Ferreira Nunes e a coordenadora geral, Mirian Rodrigues da Silva reforçaram a importância do Segundo Tempo e o compromisso de monitores e profissionais que lidarão com as crianças. A assinatura simbólica de contratos pelos representantes dos monitores aconteceu  durante o evento.

A mesa estava composta pelo prefeito Edivaldo Martins Correia, pela Secretária de Educação, Francylene Fonseca, pelo Diretor de Esportes, Antônio “Zito” Bamberg, o coordenador pedagógico, Silvio Nunes, a coordenadora geral Mirian Rodrigues e a técnica administrativa, Rosana Rodrigues.
Os secretários de Infraestrutura, Humberto Correia, de Indústria, Comércio e Turismo, Valberto Silva, de Meio Ambiente e Controle Urbano, Antônio Augusto de Oliveira Santana, de Administração, Rubens Torres e de Finanças, Manoel Archanjo também prestigiaram o evento. 


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário