sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Mulheres em recuperação de dependência química participam do Outubro Rosa

Espaço foi ampliado e ganhou áreas de lazer e esporte

Outubro Rosa chega às mulheres em recuperação de dependência química

Secretária conversou com as internas, incentivando a busca pela autonomia e cuidados com saúde.

Secretária da SPM visitou a instituição com o deputado Valmir Assunção.

Oitenta mulheres internas da Fundação Dr Jesus, instituição conveniada com o governo do Estado para o trabalho de ressocialização de pessoas com dependência química e vulnerabilidade social, receberam a visita da titular da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), Vera Lúcia Barbosa, nesta segunda-feira (21). Elas participam, durante toda a semana, de atividades do chamado “Outubro Rosa”, mês dedicado à prevenção do câncer de mama, entre outras atividades e discussões sobre a atenção à saúde do segmento feminino. 
Acompanhada do deputado federal Valmir Assunção, a secretária falou sobre a importância da promoção da autonomia feminina e o enfrentamento a todas as formas de discriminação e violência. Destacou o trabalho de ressocialização das mulheres e a perseverança na busca por uma vida livre e sem drogas. O espaço, fundado pelo líder religioso sargento Isidório Santana, possui cerca de 800 internos, ao total, e está em fase de ampliação de suas instalações, parte delas a serem inauguradas nesta terça-feira (22). Em breve, uma unidade exclusivamente feminina será implantada no local.  

Ressocialização - 
Sediada em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, a instituição possui convênio com a secretaria estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), focado no atendimento temporário de 600 pessoas em situação de uso abusivo de álcool e outras drogas, abandono e fragilidade do vínculo familiar. Com o espaço já disponível e a ampliação atual, a entidade passará a contar com quadras de esporte, piscinas e outros equipamentos de lazer, salas de oficinas profissionalizantes, além de cozinha, padaria, refeitórios e alojamentos melhorados.

Assessoria de Comunicação
Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM/BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário