quarta-feira, 20 de maio de 2015

ACLASB comemora o aniversário da cidade com Chá Poético em Missão do Sahy


A comunidade de Missão do Sahy recebe no dia 23 de maio, sábado, às 19h, uma celebração em homenagem ao aniversário de 130 anos de Senhor do Bonfim. Denominado Chá Poético - Missão das Artes, o evento é produzido pela Academia de Letras e Artes de Senhor do Bonfim (Aclasb) e conta com apresentações de diversas linguagens artísticas, como o teatro, o circo, a dança, a poesia, o cordel e a música. A atividade gratuita será realizada na Praça da Matriz, no distrito de Missão do Sahy.

O evento atende ao objetivo de descentralização assumido pela Aclasb, que busca não apenas promover iniciativas culturais na sede de Senhor do Bonfim, mas também nos seus distritos. “Nada mais justo do que realizar um evento em comemoração ao aniversário da cidade na Missão do Sahy, o local onde ela foi criada. O Chá Poético é nosso primeiro esforço de 2015 em fazer circular nossa produção cultural para além da sede, mas até o final do ano temos o objetivo de trabalhar em outras comunidades”, enfatiza o presidente da Academia, Edvan Cajuhy.

A programação do Chá Poético conta com apresentações de teatro, circo, dança, recital de poesias, cordéis e contos populares, além de show musicais. Integram a mostra membros da Aclasb, como Daniel Gomez e Regina Salgado, e outros artistas da cidade e do distrito de Missão do Sahy, como o Grupo Urupês. O Grupo Arte em Movimento, da cidade de São Gabriel, também fará uma participação no evento, em parceria com grupo local CITEAR. Fazendo jus ao próprio nome da atividade, também será servido chá para os participantes, a fim de esquentar o frio que já prevalece no município.

O público que não mora na Missão e deseja participar do Chá Poético também terá acesso garantido. Um ônibus sairá da frente do Hotel São Francisco, na Praça Nova do Congresso, no sábado, às 18h, levando os interessados. O transporte retornará para o mesmo local após o encerramento do evento, previsto para 22h.

Serviço
O quê: Chá Poético - Missão das Artes, em comemoração aos 130 anos de Senhor do Bonfim
Onde: Praça da Matriz, em Missão do Sahy
Quando: 23 de maio, sábado, às 19h. Saída de um ônibus para levar os interessados às 18h, do Hotel São Francisco
Quanto: Gratuito


Nenhum comentário:

Postar um comentário