terça-feira, 28 de julho de 2015

CENTRO INTEGRADO DE COMUNICAÇÕES AGILIZA ATENDIMENTO POLICIAL EM SENHOR DO BONFIM E REGIÃO




Com o objetivo de ampliar a rede de comunicações da segurança pública, no interior do estado, e garantir mais agilidade no atendimento à população de Senhor de Bonfim e em outras 26 cidades do entorno, foi inaugurado, nesta sexta-feira (24), o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) do município, o décimo instalado na Bahia.
A unidade integrada vai centralizar as chamadas e o atendimento dos três serviços de emergência 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) e 193 (Bombeiros), procedentes de 27 cidades e localidades da região norte da Bahia. Além da estrutura física e equipamentos, o investimento garantiu aporte tecnológico com moderna central de monitoramento e 11 câmeras distribuídas pela cidade.
Para o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, “o novo Cicom representa uma melhora na gestão dos nossos meios e celeridade na prestação do serviço público, na ponta. Além disso, traz um estímulo muito grande para o trabalho dos profissionais das polícias de toda a área”.

Integração

Com investimento superior a R$ 1,2 milhão, a unidade, localizada na área interna do 6º Batalhão da Polícia Militar, beneficiará cerca de 700 mil pessoas, que terão o tempo de resposta reduzido para o atendimento de chamadas, melhorando consideravelmente o trabalho das polícias.
No total, 17 atendentes, 14 policiais militares, sete policiais civis e sete bombeiros trabalharão em regime de plantão de 24 horas. “O Cicom significa um incremento no poder de resposta da Polícia Militar, contando sempre com o apoio da comunidade, fazendo o papel de denunciar os delitos, para que possamos reduzir os índices criminais em Senhor do Bonfim e região”, explicou o comandante-geral da Polícia Militar, Anselmo Brandão.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito, o avanço tecnológico e a integração das atividades das polícias e dos bombeiros garantem melhor atendimento à população. “No final, é isso que queremos e que persistimos. Avançar no sentido da melhoria da nossa tarefa de garantir segurança pública para a sociedade”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário