quarta-feira, 1 de julho de 2015

Esporte bonfinense de luto: Morre o desportista João Correia

João Correia

Faleceu por volta das 21:25 h desta terça-feira (30), no Hospital Regional de Senhor do Bonfim, o grande desportista bonfinense João Correia da Silva, 68 anos, que residia no Pernambuquinho.
João Correia, que já estava com sua saúde bastante debilitada, foi internado em um abrigo e, na manhã de hoje, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC – ou derrame), sendo socorrido para o Hospital Regional D. Antonio Monteiro, onde faleceu agora a noite.
João Correia da Silva, nasceu no dia 6 de maio de 1947, no Povoado de Cachoeirinha, zona rural do nosso município. Há mais de 60 anos morador da Rua Padre Severo (Pernambuquinho), João Correia começou a se destacar em nossa cidade como funcionário do antigo Ginásio Diocesano, nos anos 1980. Atuação constante no esporte de nossa terra como desportista, Correia foi um dos fundadores da tradicional Copa Rural, do Torneio de Férias e de várias outras competições.
Ao longo do tempo foi uma figura requisitada para organizar e orientar organizadores de competições esportivas em Senhor do Bonfim e na região, se tornando uma pessoa muita conhecida e reconhecida no meio esportivo regional.
Tendo boa passagem pela arbitragem bonfinense, João Correia da Silva também foi um dos mais bem sucedidos treinadores de futebol amador de Bonfim, quando na década de 80 foi técnico vitorioso com o Bahia Jovem, conquistando 7 títulos de Campeão Bonfinense. Também presidiu o Campeonato do CSU em várias temporadas.
Apesar da saúde fragilizada, continuava envolvido com a área esportiva e sendo fonte importante de informações para a imprensa bonfinense. Aliás, sempre foi um dos principais colaboradores do Departamento Esportivo da Rádio Caraíba.
Seu sepultamento será logo mais às 16 horas, no cemitério de cachoeirinha, o corpo esta sendo velado no memorial  Vila Nova.
*Eloilton Cajuhy – DRT 3621
Foto Javan Pereira
Fonte: blogdoclebervieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário