domingo, 23 de agosto de 2015

INAUGURAÇÃO DO SETAF DE SENHOR DO BONFIM‏



Vereador Rê do Sindicato

O município de Senhor do Bonfim receberá nos próximos dias uma sede da SETAF (Serviço Territorial de Apoio a Agricultura Familiar) que está ligada a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).  Na tarde de ontem (20), o vereador Rê do Sindicato (PHS), foi informado que a tão esperada inauguração acontecerá na próxima terça feira (25), as 09hs, na sede onde funcionou o DERBA.
O Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF) é uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e tem o objetivo de articular políticas públicas para a agricultura familiar e promover a inclusão produtiva. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, os SETAFs oferecem assistência técnica e extensão rural, regularização fundiária e estruturação produtiva de assentamentos rurais, disponibilizam insumos produtivos (seguro, sementes, água, mudas, entre outros), além de apoio para acesso ao mercado tradicional e institucional e implantação de agroindústrias familiares.
O Vereador Rê do Sindicato que sugeriu a estrutura do DERBA para funcionamento da SETRAF, explicou que apesar de recém criada, a SDR, já executa ações importantes no município de Senhor do Bonfim “Essa secretaria foi criada em dezembro do ano passado e agora está sendo colocada em prática pelo governo de Rui Costa. Ela tem como objetivo atender as demandas da agricultura familiar, essa secretaria ainda está em fase de implantação, mas ela já cria algumas ramificações aqui no Território do Norte Itapicuru com a implantação da SETAF que vai agrupar a Bahia Ater, CAR, CDA, e os serviços Pró-Semiárido, Bahia Produtiva e Credito Fundiário que tem como objetivo melhorar a vida do homem do campo” explicou o vereador que também confirmou a presença do Secretario Jerônimo Rodrigues.
SITE: http://ivansilvanoticia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário