O Governo Uma Nova Realidade realizou na tarde desta segunda-feira (10) uma coletiva de imprensa com as mídias locais para comunicar sobre o DECRETO 323/2013 ACERCA DA MUNICIPALIZAÇÃO DO HOSPITAL DOM ANTÔNIO MONTEIRO DE SENHOR DO BONFIM.
Diante do estado crítico que se encontra a casa de saúde da cidade, que atualmente está sob intervenção da Prefeitura, a solução mais viável foi a municipalização, que visa restabelecer e reformular as atividades para atender com seriedade e compromisso a população de Senhor do Bonfim e região. Segundo o secretário de Saúde, Washington Sobreira, essa medida foi necessária inclusive para o Hospital Dom Antônio Monteiro conseguir parcerias e convênios com os Governos Estadual e Federal, que exigia a municipalização do Hospital Regional. “A tarefa é árdua, mas necessária. O governo Estadual afirmou que colaboraria com o hospital caso este fosse responsabilidade do município. Dessa forma, agora o foco principal é resolver este grande problema e assim dar tranquilidade à população”, garante.
O procurador do município, Antônio Filho, destaca que a situação financeira do hospital também estava insustentável, e por isso a desapropriação do local pelo Instituto Bonfinense de Assistência e Promoção Social – IBAPS era urgente. “Essa decisão foi vista sob diversos ângulos e de forma detalhada. Quando fizemos os cálculos percebemos que representava uma dívida impagável. Agora, com a municipalização, vamos tomar primeiramente, duas medidas: A formação de uma Comissão para avaliação prévia de bens do local; e efetuar pagamento de alguns débitos e funcionários após essa avaliação”, esclarece.
O secretário de Saúde salientou ainda que o compromisso com os funcionários irá continuar, e que não haverá nenhuma demissão ou ônus por conta da municipalização. Destacou ainda o novo nome do Hospital Dom Antônio Monteiro, que passará a se chamar “Hospital Municipal de Senhor do Bonfim.”
Na coletiva, foram registradas as presenças do prefeito de Senhor do Bonfim, Edvaldo Martins Correia, do Chefe de Gabinete, Ricardo Aquino; do secretário de Saúde, Washington Sobreira, do Secretário de Administração, Marcos Conceição e o secretário de Indústria e Comércio, Valberto Silva; Custódio Barbosa, Diretor de Relações Institucionais; do presidente do IBAPS, José Correia, além dos radialistas e blogueiros locais.
Att,
ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Nenhum comentário:
Postar um comentário