Na tarde de ontem (4), representantes da Secretaria de Educação, em parceria com o Ministério Público promoveram um encontro do PEJA (Programa de Educação para Jovens e Adultos) na Sala do Júri do Fórum Des. Edgard Simões, com o tema “Não é solidariedade, é uma questão de direito.”
Pessoas que cumprem pena em liberdade, além de medidas socioeducativas terão a oportunidade de diminuir o tempo da pena na sala de aula e retomar os estudos, principalmente aqueles que pararam de estudar durante o Ensino Fundamental. O programa é voltado para a reinserção dessas pessoas na sociedade, e é pioneiro na Secretaria de Educação do município.
O juiz Tardelli Cerqueira defende o PEJA como uma oportunidade de crescimento. “Além do crescimento intelectual, afinal, conhecimento é algo que ninguém pode nos tirar, há a diminuição da pena, então só há vantagens nesse programa.”
A coordenadora do EJA no município, Jacione Lopes destaca que as aulas abrangem os Ensinos Fundamental I e II e terão duração até julho de 2014. Além disso, concentrará temas como a Humanização do Ser, Diversidade Cultural, Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social.
O Ministério Público foi representado pelo Juiz Tardelli Cerqueira, pelo promotor criminal Gilbert Santos de Oliveira e pela defensora pública Camila Beringuer; a Secretaria de Educação pelas assessoras técnicas do Ensino de Jovens e Adultos, pela Diretora de Ensino, Franshwanne Guimarães e pela Assessora pedagógica, Agda Sayonara, além de representantes do Colégio Luiz Viana Filho, onde acontecerão as aulas.
A aula inaugural acontece no próximo dia 12 de setembro, às 19:00 no Colégio Luiz Viana Filho.
ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Praça Juracy Magalhães, Sn, Centro
Nenhum comentário:
Postar um comentário