quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Campanha para atualização da carteira de vacinação começou em Jaguarari.



A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde - SESAB, iniciou nesta semana a Campanha Nacional de Atualização da Caderneta de Vacinação. Até o dia 30 de setembro, todas as Unidades de Saúde de Jaguarari vão disponibilizar todas as vacinas do calendário básico da criança e do adolescente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O dia D de vacinação acontecerá no sábado, 24 de setembro.Neste dia, estarão funcionando as Unidades de Saúde de Pilar, Flamengo, do Bairro Odilon Gonçalves, Unidade  Salomão Carvalho e um posto móvel no Calçadão da  Sede do município.

A Secretária Municipal de Saúde, Izabela Priscilla, recomenda que pais e responsáveis levem aos postos a Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente, ou algum comprovante da situação das vacinas do menor. “Os documentos serão avaliados pelas equipes de saúde e eventuais doses que não tenham sido feitas na época indicada serão aplicadas”, disse.

As vacinas que estarão disponíveis para crianças menores de 5 anos que precisem completar os esquemas de imunização sãoBCG, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, DTP infantil, contra varicela, contra poliomielite (VIP e VOPb), contra hepatite A, contra a hepatite B, entre outras.

Também haverá aplicação da segunda dose da vacina contra influenza especificamente para crianças que receberam a primeira dose durante a campanha de maio e ainda precisem completar o esquema vacinal com a segunda dose.

Para o grupo de adolescentes de 9 a 14 anos, estarão disponíveis as seguintes vacinas: Tríplice Viral, Dupla Adulto, contra hepatite B e contra HPV, esta última específica para as meninas. A vacinação não terá meta a ser alcançada, uma vez que se trata de completar os esquemas vacinais das crianças e adolescentes que eventualmente estejam em aberto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário