quinta-feira, 15 de março de 2018

BONFIM>Sedaf faz entrega de certificados do Curso de Certificação e Produção de Orgânicos



A Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Sedaf) de Senhor do Bonfim, entregou na manhã desta quarta-feira,14 de março, os certificados de conclusão aos participantes do curso de capacitação no Programa de Certificação na Produção de Orgânico.
A solenidade aconteceu na sede da Sedaf, localizada na Praça Juracy Magalhães - ao lado da prefeitura. Ao todo, formam entregues cerca de 20 certificados para os alunos que concluíram o curso oferecido gratuitamente.
"A Sedaf teve a iniciativa, e nós aplaudimos e apoiamos. Essa é a segunda turma que estamos formando, portanto já temos 60 pessoas capacitadas para serem mensageiras e reprodutoras desse conhecimento na sua comunidade", disse o prefeito Carlos Brasileiro.
"Essa iniciativa, muito em breve, com certeza vai ajudar a aumentar a presença de produtos orgânicos na nossa mesa", destacou o prefeito.
A carga horária semanal de aulas é de 4 (quatro) horas, todas ministradas em um único turno , das 8 às 12 horas. O tempo total da capacitação é de 16 (dezesseis) horas.
“Além de estarmos entregando os certificados, também estamos iniciando nesta quarta(14/03), a terceira etapa da capacitação para novos alunos”, salientou Jorge Irriga, coordenador do programa de capacitação da ABC Orgânicos .
“A ideia é que os participantes possam dar um retorno social ao conteúdo do curso seja como multiplicadores ou porque desejam investir no segmento de orgânicos”, lembrou a secretária de Desenvolvimento da Agricultura Familiar, Damiana Duarte.

A certificação dos produtos orgânicos abre novos mercados aos produtores, valoriza o produto e gera confiabilidade e, aos consumidores, promove a certeza de consumir produtos isentos de agrotóxicos, produzidos dentro das normas que regem a produção orgânic

Nenhum comentário:

Postar um comentário