Com objetivo de sanar algumas questões relativas ao atendimento médico no Hospital Dom Antônio Monteiro (HDAM), o Prefeito Carlos Brasileiro convocou os representantes do Instituto Caminhada para reunião de esclarecimentos com a finalidade de resolver problemas no atendimento na maior casa de saúde do Piemonte Norte do Itapicuru.
A reunião aconteceu na última quarta-feira (19), no gabinete do prefeito e contou também com a presença da secretária de saúde Angeli Matos. A pauta da convocação tratou sobre os plantões de obstetrícia e o início dos procedimentos de ortopedia. O Instituto Caminhada já foi notificado pelo município por não oferecer o serviço de forma a contento no HDAM, sendo descontado do valor do seu contrato, desde fevereiro, os plantões e alguns procedimentos cirúrgicos não realizados.
No encontro, Brasileiro deixou claro que a entidade responsável pelo gerenciamento do HDAM deve cumprir com todos os compromissos assumidos em contrato com o poder público municipal, com vistas a manutenção e a garantia dos serviços prestados à população e ao pagamento dos profissionais, prestadores de serviço e fornecedores.
Na oportunidade, os representantes da entidade entenderam a preocupação, e se comprometeram em resolver o problema do atendimento às gestantes, e a garantia de medicamentos e insumos necessários para o atendimento aos pacientes.
O contrato com Instituto Caminhada vence em 15 de novembro. Segundo o chefe do executivo, o contrato será mantido até a data em vigência, conforme termos previstos em lei. Mas, caso a entidade não retome os caminhos ideais, o contrato será suspenso.
“A garantia da prestação de serviços de qualidade à população não pode de forma alguma ficar desassistida. Estamos confiantes que essas medidas serão tomadas na maior brevidade para dar mais resolutividade e eficiência ao atendimento. Estamos buscando resolver o problema amparado na justiça, responsabilidade e muita verdade”, destacou o prefeito Carlos Brasileiro.
Ainda na quarta-feira,19, o executivo municipal também provocou uma reunião com os membros Conselho Municipal de Saúde e representantes do Instituto Caminhada. A reunião extraordinária ficou programada para o dia 25 de setembro (terça-feira), a partir das 16 horas, no auditório do HDAM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário