Tarciane Damasceno Santos foi recebida com muita festa na cidade natal, com direito a carreta pelo centro no carro do Corpo de Bombeiros.
O cortejo terminou na frente da prefeitura de Senhor do Bonfim, onde a atleta foi recebida pelo vice-prefeito José Antônio, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Esporte e Turismo, Carlos Carneiro, e o superintendente da pasta, Jean Kerll Pires de Moraes.
“Para nós do governo do companheiro Carlos Brasileiro é uma alegria enorme termos a primeira mulher baiana campeã brasileira de Jiu-Jitsu de Senhor do Bonfim”, enfatizou Zé Antônio.
O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, aconteceu no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri, São Paulo, no último final de semana, e teve a atleta bonfinense sagrando -se campeã na categoria infanto-juvenil.
Invicta a 19 lutas, Tarciana tem 13 anos e começou no Jiu-Jitsu há apenas 2 anos e meio. “Foi muito desafiador e importante na minha vida essa conquista”, falou a campeã.
A atleta participou de quatro confrontos para conquistar o título. O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CCJJ). O título possibilita espaço para disputar o mundial que acontece em novembro, na Califórnia, Estados Unidos.
Além de colegas da escola, a campeã estava acompanhada do treinador Marcos Wolf, do pai Elder Machado, e do irmão que também é lutador, Damasceno Santos.
“Eu sabia que ela ia chegar aqui, tenho certeza que ainda vai mais longe”, salientou o treinador Marcos Wolf.
--
--
Nenhum comentário:
Postar um comentário