terça-feira, 18 de junho de 2019
BONFIM>>>Professores e estudantes do curso de Teatro da UNEB participarão da II edição do Conartes
Minicursos, simpósios, sessões temáticas e muita arte e cultura irão compor o II Congresso de Artes, Ensino e Pesquisa (Conartes) e do III Encontro do Observatório da Formação de Professores no Âmbito do Ensino de Artes realizados entre os dias 3 e 6 de julho no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), no Campus Juazeiro- BA.
Este ano, o Conartes traz como tema “Transformar é Resistir”, almejando discutir a arte numa perspectiva pedagógica e a valorização de políticas na formação e atuação de professores nas redes de ensino, difundindo as pesquisas em artes das universidades do Semiárido. E conta com a participação dos professores do curso de Teatro do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB ofertando minicursos e simpósios e coordenando sessões temáticas.
O coordenador do curso de Teatro da UNEB, Reginaldo Carvalho, destacou que, “O Conartes traz a possibilidade de deslocamento do debate sobre a pesquisa em Artes para o Semiárido, pois eventos como esse eram realizados apenas em grandes centros urbanos, geralmente, nas capitais dos estados brasileiros”. Carvalho ressalta ainda que essa experiência proporcionará aos estudantes e professores a oportunidade de fazerem trocas acadêmicas com pesquisadores de diversas instituições.
O Conartes é uma realização do curso de Artes Visuais da Univasf e este ano será realizado juntamente com os cursos de Teatro do Campus VII da UNEB; de Música, do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE); de Dança na modalidade EaD, da Universidade Federal da Bahia (UFBA); dos cursos de Teatro e Dança da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB); e do curso de Teatro da Universidade Federal do Cariri (URCA).
Confira a programação completa do Conartes no endereço eletrônico: https://congressoconartes.wixsite.com/2019
Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC- DEDC/ UNEB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário