O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas, faleceu hoje (16) às 8h20, aos 41 anos. Diagnosticado com câncer no trato digestivo, ele vinha lutando contra a doença desde 2019. Covas estava internado desde o início de maio no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
No início da semana, o prefeito licenciado havia iniciado nova fase do tratamento, combinando imunoterapia e terapia-alvo. Porém, na sexta-feira (14), ele apresentou piora e o boletim médico informou que seu quadro clínico era irreversível. Segundo a equipe médica, Covas recebeu medicamentos analgésicos e sedativos e estava no quarto acompanhado dos familiares.
Nascido em Santos, Bruno Covas era o neto mais velho de Mario Covas, que foi prefeito e governador de São Paulo, além de senador, e desde muito cedo se viu envolvido na política. Cursou direito na Universidade de São Paulo (USP) e economia na Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). Filiou-se ao PSDB em 1998 e, no ano seguinte, aos 18 anos, foi eleito Primeiro Secretário da Juventude do partido. Em 2003, ocupou a posição de presidente estadual.
Fonte: CleberVieiraNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário