"Pra onde tu vai beija-flor?...Vou apagar um incêndio...Com essa gota d'água no bico?...Tô fazendo a minha parte".
Essa Filosofia do beija-flor, é muito citada por Ong's e pessoas, principalmente políticos que almejam uma candidatura para que os holofotes se voltem para eles.
Agora vou falar mal do beija-flor: Uma avezinha daquelas , que consegue bater as asas cerca de 50 vezes por segundo, comparado a um motor em alta velocidade, talvez a única que consegue dar marcha ré em pleno voo... Em vez de usar sua velocidade para sair de ninho em ninho avisando do incêndio,traçar uma rota de fuga em massa...Não, o que faz ele?...Mete o bico na cannabis sativa e sai doidao ...Pra onde tu vai beija-flor?...Apagar o incêndio...Com essa gota d'água no bico?...Tô fazendo a minha parte.
Conclusão: Depois que a Brigada de incêndio, os aviões e a chuva conseguiram apagar o incêndio...Encontraram um torraozinho no formato de um beija-flor, que ao pegarem se desmanchou.
Vale como reflexão para as situações planejadas e ajudas e recursos solicitados que mobilizem vários órgãos...Ao invés de ações individualizadas do beija-flor.
Texto do pensamento de
Luiz Bamberg
Pedagogo pela Uneb
CAMPUS VII
Luiz Bamberg
www.blogdobamberg.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário