segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Prefeitura de Filadélfia atende 93 pessoas no mutirão do Glaucoma

 


Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a empresa Oftalmodiagnose realizou, na última sexta-feira, 19 de Agosto, um mutirão e atendimento para 93 pacientes de glaucoma assistidos pelo município.

Durante a ação, os pacientes em acompanhamento foram avaliados e passaram por consultas médicas. Após a verificação da pressão intraocular, os pacientes que já tinham o diagnóstico de glaucoma receberam gratuitamente o colírio adequado para a continuidade de seus tratamentos.

Samuel Almeida Coordenador, explica que o glaucoma é uma doença que surge a partir do aumento da pressão intraocular, propiciando a destruição das células do nervo óptico e causando cegueira, caso o paciente não seja tratado corretamente, Apesar de ainda não ter cura, existem diversas formas de controle da doença”,concluiu o coordenador.

"O acesso ao diagnóstico ajuda as pessoas a não perderem a sua visão. Sabemos que a consulta com o oftalmologista, os exames e os colírios para o tratamento do glaucoma têm custo elevado para população menos favorecida, Com o nosso trabalho, graças ao apoio e às diretrizes determinadas pelo prefeito Louro Maia, a assistência tem chegado de fato aos que mais precisam de tratamento”, afirmou o Secretário de Saúde, Odejonnes Barbosa.

__

Secretaria de Saúde

Prefeitura de Filadélfia


Fonte:Jacaré Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário