segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Secretária discute políticas para as mulheres com prefeitos eleitos da Chapada

Secretária

Secretária - ao meio
A implantação e o fortalecimento de iniciativas de promoção da igualdade de gênero, a partir de consórcio entre municípios, foi pauta de encontro que reuniu prefeitos e vereadores eleitos do Território de Identidade da Chapada Diamantina, nesta terça-feira (27). O evento, realizado no município de Seabra, a 456 km de Salvador, contou a presença da titular da Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), Lúcia Barbosa, além de representantes de outros órgãos de governo e organizações da sociedade civil da região.
Os investimentos públicos no território e suas fontes de financiamento estão entre as principais discussões dos futuros prefeitos e prefeitas que participaram do encontro, agentes que assumirão, a partir de janeiro, o desafio de potencializar as ações voltadas à qualidade de vida da população. “O evento ajudará a consolidar políticas públicas de acesso justo para todos”, disse Pitágoras Alves, coordenador do Território da Chapada Diamantina, formado por 24 municípios.
A titular da SPM citou o esforço do Estado para a garantia da autonomia das mulheres, destacando as ações de inclusão social e produtiva de trabalhadoras rurais, executadas em parceria com o governo Federal. Também destacou a importância de integração entre municípios para a instalação de serviços de atenção às mulheres vítimas de violência. Secretário municipal em Abaíra, Carsius Marcelo atestou a necessidade do olhar especial para a temática da igualdade de gênero. “É uma política pública que funciona, importante e fundamental para os municípios”, comentou, lembrando da instalação de um Centro de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência (CRAM) no município, em 2009.

Fotos: Kleidir Costa/SPM
Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres – SPM
Assessoria de Comunicação - 71 3117-2818

Nenhum comentário:

Postar um comentário