sábado, 22 de fevereiro de 2014

1º DIA DA 3ª FEIRA REGIONAL DO UMBÚ DE SENHOR DO BONFIM, REALÇA A CIDADE







Vereador Rê do Sindicato (Camisa Branca) sendo entrevistado pelo Radialista Cléber Vieira.


1º DIA DA 3ª FEIRA REGIONAL DO UMBÚ DE SENHOR DO BONFIM, REALÇA A CIDADE 

Realizou-se hoje dia 21 de março de 2014, o 1º dia da 3ª Feira Regional do Umbu de Senhor do Bonfim, com o tema: CONVIVENDO COM O SEMIÁRIDO E GERANDO RENDA.
A feira é um espaço de divulgação, comercialização, de intercâmbio de cultura musical, de dança e entre outros. Historicamente a mesma foi uma grande conquista para agricultura familiar de Senhor do Bonfim e região. 
Esta feira é realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar, Central das Associações da Agricultura Familiar de Senhor do Bonfim, Vereador Rê do Sindicato e com o apoio da Prefeitura Municipal.



Não podemos esquecer que esta iniciativa e realização têm contribuído com a geração de renda de forma solidária e ao mesmo tempo vem fortalecendo as ações de convivência com o semiárido.

A produção do umbú é somente uma vez por ano, mas com estruturas como, por exemplo, armazenamento e beneficiamento são possíveis ter derivados durante o ano todo. Diante deste contexto, afirma o Vereador Rê do Sindicato, vou continuar junto com as comunidades camponesas, reivindicando para que possamos termos investimento de recursos públicos para as comunidades com objetivo para estes fins. Pois, nosso município e região têm potencialidades, esta faltando é investimento com suas estruturas no campo para que a agricultura familiar possa avançar .

Apesar dos desafios, já podemos oferecer hoje na feira os derivados do Umbú como: Bala, geléia, calda, licor, doce, suco, umbuzada, geladinho, vinho, sorvete, pudim, umbú e tantos outros.

Amanhã (sábado) dia 22 a feira vai até o meio-dia. Por isso, vimos mais uma vez, convidar toda a população do campo e da cidade de Senhor do Bonfim e região para saborear os deliciosos derivados do umbú, só tem amanhã e não deixem de vir participar.

UMBUZEIRO “ÁRVORE SAGRADA DO SERTÃO”
Euclides da Cunha.

VEREADOR RÊ DO SINDICATO

Senhor do Bonfim-Bahia, 21 de Fevereiro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário