quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Secretaria de Agricultura apresenta o Programa "Apis Bonfim"‏



Na manhã desta quarta-feira (19), o Programa Apis Bonfim, idealizado pela Secretaria de Agricultura do município, foi lançado e apresentado durante o Encontro de Apicultores que aconteceu na Câmara de Vereadores.
O programa Apis Bonfim visa viabilizar a cadeia produtiva de mel, para que os derivados do produto deixem de ser feitos de forma artesanal e passem a ser feitos  de forma profissional.  “Hoje nós temos 48 apicultores cadastrados. Diante da potencialidade da apicultura na região, lançamos este programa para fortalecer o que já existe e captar novos produtores, possibilitando incremento de receita e produtos de qualidade”, frisa o Secretário de Agricultura e também apicultor, Dâmaso Rocha.
O encontro contou com a participação de apicultores de Senhor do Bonfim e região. Além da apresentação do programa, os apicultores debateram  assuntos como linhas de crédito, manejo, transporte, produção, floração, dentro outros temas de importância para a apicultura.
Em Senhor do Bonfim será criado o Entreposto de Mel, fruto de uma parceria entre os Governos Federal e Estadual, através de projeto apresentado pela Secretaria de Agricultura do município. Dentro de poucos dias, técnicos do Estado farão vistorias de alguns locais para decidir onde o Entreposto de Mel será construído.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário