sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Câmara Municipal-Sessão dia 05.08.14 (Terça)


A Câmara Municipal De Senhor do Bonfim, realizou nesta terça-feira, dia 05, mais uma Sessão Ordinária.
Cirurgia de Catarata
O Vereador Chocolate do PP esteve na tribuna da Câmara, para falar de sua viagem até a capital do estado, onde articulou a vinda da cirurgia de catarata para o município de Senhor do Bonfim.
Nota de Pesar
O Vereador Ivan Barbosa do PT solidarizou-se com familiares da ex-Sindicalista Maria Nilde de Cariacá falecida no ultimo domingo.
Ivan Babosa repudiou o descaso da secretaria de obras com as estradas vicinais do município em especial a estrada de Quicé. Ivan taxou o secretário de obras de incompetente.
O edil disse ainda não entender o porquê o atual governo conta com a maioria naquela casa legislativa, disse não compreender o sentido  deste apoio da maioria dos vereadores ao atual gestor.
O Vereador disse que espera a lei seja cumprida com a cassação do mandato do atual prefeito pelo não cumprimento de metas da implantação do aterro sanitário uma vez que o prazo expirou.
Sucateamento da Saúde
O Vereador Bel do PSB lamentou o sucateamento da em Senhor do Bonfim, ambulâncias quebradas, falta de ônibus para transporte de TFD, falta de medicamentos e que era necessário a presença da secretária naquela casa Legislativa para prestar esclarecimentos.
Abandono do Governo
Dr.Jorginho do PSD denunciou que alunos no povoado de Umburanas ainda continuam se aulas por falta de reforma do colégio, no bairro do derba o lixo esta tomando conta, o edil perguntou se Bonfim ainda tem prefeito e se ele mora no município.
Jorginho taxou ainda o Ministério Publico de omisso por não apurar as denuncias feita pelos vereadores de oposição.
Esquecer as Rivalidades
O Vereador Rê do Sindicato do PHS disse que é preciso que aja o fim das rivalidades de oposição e situação e busque informações sobre o que depende para a realização das cirurgias de cataratas no município de Senhor do Bonfim, enquanto isto o povo vem sofrendo.
O edil disse ainda que a vagabundagem esta tomando conta do distrito de Quicé,arrombaram a casa paroquial,as drogas vem predominando e que a esperança é uma ação da policia civil e Militar afim de devolver a paz aquela comunidade.
Decepcionado com a falta de apoio
O Vereador Adelson Bahia do PPS declarou-se decepcionado com a falta de apoio por parte do município para com as atividades  esportivas do Município e que ele com recursos próprios colaborou a re forma de um campo no bairro Populares a fim de facilitar a promoção do desporto naquela localidade.O edil pediu maior empenho do executivo e atentasse um pouco para as atividades esportivas no município.
Estratégia errada
O Vereador Gerivaldo Sampaio do PSB disse que a comunidade gastou com reformas de viaturas, tanto nos distritos de Igara e Quicé e o comando retirou os veículos das comunidades, deixando assim a população desprotegida e que ele discordava plenamente com a estratégia do comando da Policia Militar.
Esgoto mal feito de Tijuaçu
Segundo o Vereador Laércio Muniz do PTN  disse que esgoto mal feito no distrito de Tijuaçu,foi construído na gestão do ex-prefeito Carlos Brasileiro e que o vereador Ivan Barbosa,era o secretário de obras na época e não teve coragem de falar a verdade para o povo.

ASCOM DA CÂMARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário