segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Bonfim: Câmara de Vereadores aprova projeto do Prefeito que reduz Secretarias e moderniza estrutura



Aconteceu nesta quinta-feira (12), na câmara de vereadores, uma sessão extraordinária que analisou, votou e aprovou o primeiro projeto de lei nº01/2017. Por 12 votos favoráveis e um contra, o projeto de lei encaminhado pelo executivo municipal na ultima terça-feira (10) tem o intuito agrupar e extinguir secretarias municipais, além de estabelecer finalidades e competências de novas pastas.
O projeto de lei n°01/2017 apresenta diversas mudanças, entre elas a reestruturação do organograma da prefeitura, reativando a Secretaria de Cultura, alterando a nomenclatura da antiga indústria e comércio para Desenvolvimento Econômico, Turismo e esporte e desmembrando a secretaria de agricultura e duas pastas: uma para atender o agronegócio e outra para atender a agricultura familiar. Mesmo com essas alterações o numero de secretarias diminui de 12 para 10.
Com a aprovação do projeto de lei n°01/2017 o novo organograma de secretarias de governo fica da seguinte maneira: Secretaria de Saúde; Secretaria de Educação; Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social; Secretaria de Finanças e planejamento; Secretaria de Cultura; Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar, Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária; Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Turismo e Esporte; Secretaria de Administração e Transporte Urbano; Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente.
O Vice-prefeito Zé Antônio e secretários de governo acompanharam a votação, entre eles: de Saúde – Angeli Matos, de Educação – Cristiane Maia, de Ação e Desenvolvimento Social – Vera Magalhães, de Finanças e planejamento – Benito Brasileiro, de Cultura – Rodrigo Wanderley, de Desenvolvimento da Agricultura Familiar – Damiana Duarte, de Desenvolvimento da Agropecuária – Fabio Cedraz e de Administração – Cláudio Nunes, Idelson Benedito – Controle Interno, Gilvan Almeida,
Vereadores que votaram a favor do Projeto: Cleiton Vieira, Mimo, Reinaldo José, Eliseu dos Temperos, Carlos de Tijuaçu, Pebinha, Andreilton Almeida, Lucia Cerqueira, Geri, Tavinho, Deto do Quicé e Dr.Jorginho. Voto contra: Laércio Muniz Junior. Ausente: Moge. O presidente Rê do Sindicato só votaria no caso de empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário