segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

BONFIM : Campanha de matrículas 2017 no Distrito de Igara



Secretaria de Educação de Senhor do Bonfim realiza campanha de Matriculas 2017 no distrito de Igara
Aconteceu neste domingo(22), no distrito de Igara, mais uma ação de divulgação da campanha de matricula 2017 da rede municipal de ensino. Com o slogan “Vem, traz mais um! A escola municipal está mudando pra melhor”, membros da Secretaria de Educação - SEMED montaram um stand na feira livre onde disponibilizaram jogos educativos e distribuíram panfletos informativos. A ação realizada em todo o município tem como objetivos informar sobre os procedimentos de matrícula e resgatar a participação do alunado nas escolas municipais.
A Secretaria de Educação informa a população bonfinense que as matrículas da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II e programa de ensino Educação de Jovens e Adultos - EJA encontram-se abertas. No ato da matricula são necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento ou carteira de identidade do aluno, documento do responsável (CPF ou identidade), comprovante de residência, 02 fotos 3x4, Xerox do cartão do Bolsa Família, cartão de vacina e transferência ou declaração. As matrículas devem ser realizadas preferencialmente nas escolas mais próximas das residências dos alunos, nos turnos matutino, vespertino e noturno (no caso do EJA).
A Educação de Jovens e Adultos - EJA é uma modalidade de ensino, que perpassa todos os níveis da Educação Básica do país. Essa modalidade é destinada a jovens e adultos que não deram continuidade em seus estudos e para aqueles que não tiveram o acesso ao Ensino Fundamental e/ou Médio na idade apropriada. O EJA é o novo nome do antigo supletivo, que quer garantir que os recém-alfabetizados não voltem a ser analfabetos. São pessoas que, geralmente, fracassaram no sistema escolar, já com histórias de vida, com conhecimentos próprios e que têm pressa para aprender.
Estiveram presentes a Secretária de educação - Cristiane Maia, o Secretário de Infraestrutura – Ivan Barbosa, o Vereador Mimo de Igara, além de coordenadores, diretores e professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário