segunda-feira, 3 de abril de 2017

BONFIM:UPA 24h em Bonfim



Prefeitura e Senhor do Bonfim retoma trabalhos para finalizar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA)
Inacabada desde 2011, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Senhor do Bonfim teve suas obras reativadas pelo prefeito Carlos Brasileiro. A unidade de saúde está recebendo pintura, conserto de piso, serviços de limpeza, colocação de gesso, instalação elétrica, revisão da tubulação de água e esgoto, entre outros serviços estruturais.
Segundo a secretaria de infraestrutura do município, a previsão é entregar o equipamento no final do mês de maio. A conclusão da obra está orçada em cerca de R$500 mil, “Fico feliz em poder contribuir para fazer funcionar esse equipamento tão importante, e que vai melhorar a qualidade do atendimento médico em nosso município”, disse o prefeito Carlos Brasileiro.
O prédio que fica no loteamento Vivendas do Monte, Rodovia Lomanto Junior, próximo a subestação da Companhia de Energia do São Francisco (Chesf), tem cerca de 10 mil metros quadrados, e o investimento total para a parte física da estrutura foi pouco mais de R$ 1 milhão. A estimativa é de que 150 pacientes sejam atendidos diariamente na unidade que funcionará 24 horas com uma equipe multidisciplinar.
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e as portas de urgência hospitalares, onde em conjunto com estas compõe uma rede organizada de Atenção às Urgências. SAMU 192 e UPA 24h trabalham integrados no atendimento às urgências e emergências.




Assessoria de Comunicação 

ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim 

Nenhum comentário:

Postar um comentário