terça-feira, 5 de junho de 2018

Prefeitura de Senhor do Bonfim inaugura Viveiro Municipal no Dia Mundial em comemoração ao Meio Ambiente


A prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, inaugurou na manhã desta terça-feira (05) às 9h, o Viveiro Municipal, que está instalado nas dependências do Estádio Pedro Amorim.
Alunos das escolas Paraíso do Saber, Construído Sonhos e a Fanfarra Municipal da Escola Abigail Feitosa abrilhantaram o evento. A cerimônia ainda contou com a presença do prefeito Carlos Brasileiro, do vice-prefeito, José Antônio, do vereador Hermógenes Almeida, do Chefe de Gabinete, Helder Amorim, do secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Ivan Barbosa, da superintendente de Meio Ambiente, Bernadeth Rocha e toda equipe da pasta.
“A ideia é fornecer mudas para o cidadão, além de contribuir com a arborização para deixar nossa cidade mais bonita, alegre e harmoniosa”, diz o prefeito Carlos Brasileiro.
O Viveiro inicia as atividades com uma produção de 2 mil mudas para suprir as necessidades de arborização da cidade. “ O viveiro inicialmente será aberto como viveiro educador para instruir alunos de escolas sobre as espécies nativas e adaptadas ao semiárido, ou seja, plantas apropriadas ao nosso clima”, comenta Bernadete Rocha, superintendente do Meio Ambiente.
Entre as mudas cultivadas estão as seguintes espécies: Oitizeiro, Umburana de Cheiro, Maravilha, Ipê, Pau-Brasil, Castanhola e Umbuzeiro. “É importante explicar que não entregamos as mudas aqui, somente através de pedido na Secretaria de Meio Ambiente que fica na prefeitura”, enfatiza Bernadeth.

O viveiro tem acompanhamento técnico de engenheiros agrônomos e florestais e biólogos, em todas as etapas do processo produtivo, desde a germinação das sementes até o período em que a muda esteja adequada para o plantio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário