segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Câmara Municipal de Senhor do Bonfim realizou audiência pública para discutir problemas enfrentados pela UNEB – Campus VII



A Câmara Municipal de Senhor do Bonfim realizou uma audiência pública, nesta quinta-feira, dia 15 de agosto, para discutir problemas relativos à crise financeira e de autonomia da Universidade do Estado da Bahia – Campus VII bem como a inserção do Campus na comunidade regional.

A audiência foi requerida pelo vice-presidente da Casa, Andreilto Almeida, atendendo ao pedido de docentes e discentes da instituição.

O tema da audiência foi “O Papel da UNEB em Senhor do Bonfim e no Piemonte Norte do Itapicuru”. Ao final, será elaborada uma Carta de Intenções, resultado dos debates, para ser entregue ao governador do Estado, Rui Costa (PT), e aos representantes regionais que tem mandato na Assembleia Legislativa da Bahia.

Para o vereador, Andreilto Almeida, “é preciso destacar o papel importante da universidade no desenvolvimento econômico e intelectual da região, uma vez que além de formar mão de obra especializada para a educação e saúde, através do curso de enfermagem, grande parte do montante investido nos programas da instituição e dos recursos adicionais dos próprios alunos aquecem o comércio de Senhor do Bonfim, através dos contratos de aluguel de imóveis e da compra de vários serviços”, destacou o vereador.

ASCOM – Câmara Municipal de Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário