sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Carlos Brasileiro prestigia inauguração da Policlínica Regional de Jacobina






O prefeito e presidente do Consórcio Público  Interfederativo de Saúde da Região de Senhor Bonfim, Carlos Brasileiro, esteve prestigiando na manhã desta quinta-feira,12 de setembro a inauguração da Policlínica Regional de Jacobina.

A inauguração da policlínica na região de Jacobina irá beneficiar moradores de mais de 17 municípios baianos. A implantação da unidade contou com um investimento de cerca de R$ 23 milhões, entre obras e aquisições de equipamentos e micro-ônibus, que farão o transporte dos pacientes.

Acompanhado do Governador Rui Costa, do secretário Estadual de Saúde, Fábio Villas-Boas, do prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro, da vereadora Lúcia Cerqueira, de deputados e lideranças regionais, Brasileiro participou do descerramento da placa de inauguração e conheceu as dependências da Policlínica de Jacobina com a imprensa e prefeitos da região.

“Em outubro estaremos oficializados a inauguração da nossa Policlínica junto com o maior governador que a Bahia já teve, o governador Rui Costa. Estou muito feliz e ansioso, e acredito também que todos da nossa região estão contando as horas para esse momento”, comentou Brasileiro durante o evento.

Ao todo, 67 profissionais atuarão para dar assistência a população da região de Jacobina , como médicos, enfermeiros, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, assessores técnicos, assistente social, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia e assistentes administrativos.

Na oportunidade , o governador também recebeu um requerimento  pedindo  a recuperação das rodovias que interligam os municípios a Jacobina - a exemplo  de Senhor do Bonfim -Antônio Gonçalves -Campo Formoso -Pindobaçu- Saúde Caldeirão Grande e Cáem. O documento foi assinado pela diretoria da  Acija - Associação Comercial e Industrial de Jacobina

Moradores dos municípios do  Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Piemonte da Chapada  formado por Caém, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Jacobina, Mairi, Miguel Calmon, Mirangaba, Ourolândia, Piritiba, Quixabeira, São José do Jacuípe, Saúde, Serrolândia, Umburanas, Várzea da Roça, Várzea do Poço e Várzea Nova terão à disposição consultas médicas em diversas especialidades como angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia,otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia.

Ascom

--

ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim - BA


Telefones: 74 3541-8366

Nenhum comentário:

Postar um comentário