quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Famílias da zona rural de Senhor do Bonfim estão sendo beneficiadas com caixas d’ água



A ação começou nesta segunda-feira,23 de setembro, na comunidade de Baraúna, região de Igara. A entrega foi realizada na sede da Associação de Proteção das Pessoas Carentes e beneficiou 25 famílias.

“Eu botava água num tambor, quando secava pedia os vizinhos. Esse reservatório foi o maior presente deste ano”, disse a moradora de Baraúna, dona Rita Bezerra de Souza.
Ao todo serão entregues 300 caixas d’água para moradores da zona rural de Senhor do Bonfim. A compra dos reservatórios é resultante de emenda parlamentar do deputado federal Sérgio Brito, por meio de convênio com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
Responsável pela solicitação dos reservatórios de água, o vereador Rê do Sindicato acompanhou a entrega na sede da associação. “Essa é mais uma ação que contribui com aqueles que mais necessitam”. A entrega dos reservatórios asseguram dignidade e a qualidade de vida às famílias desprovidas de recursos financeiros”, destacou o edil.

Outra moradora beneficiada foi a aposentada Tania Barbosa de Souza Silva. “Veio em muito boa hora. Vou fazer a instalação o mais rápido possível”, agradeceu. ” Nós estamos muito felizes! Só temos que agradecer”, falou a presidente da Associação, Regina Gama.

Na comunidade do Capote também foram entregues 20 reservatórios com capacidade de armazenamento de 500 litros. Caatinguinha, Estiva, Lagoa do Boi e Pebas são as próximas comunidades que irão receber as caixas d'água.

A secretária de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Sedaf), Damiana Duarte, representou o prefeito no evento. “Aqui se confirma o compromisso que o prefeito Carlos Brasileiro e o vereador Rê do Sindicato tem com a nossa gente e com a nossa terra”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário