sábado, 14 de novembro de 2020

UNEB em Senhor do Bonfim realiza III Novembro Negro



“População negra, educação e pandemia”, é tema do III Novembro Negro do Departamento de Educação (DEDC) do Campus VII da UNEB realizado nesta terça-feira (17), às 19h, com transmissão pelo canal do LahAfro no YouTube. A discussão é uma forma de resistência e (re) existência frente a tanto sofrimento e desigualdades enfrentadas pelo povo preto no Brasil e no mundo.


Novembro é o mês da Consciência Negra, e o dia 20 de novembro foi instituído a partir da Lei nº 10.639/03. Vale ressaltar que a instituição dessa Lei, foi fruto da luta do Movimento Negro, que nos fez perceber a necessidade de dialogar com a nossa história e a nossa cultura.


A live vai abordar sobre educação, protagonismo da população negra, em especial da mulher negra, feminismo negro e enfrentamento da pandemia da Covid-19 pela população negra. As discussões serão desenvolvidas a partir dos campos da Sociologia e da Educação visando à promoção de ações e pensamentos contemporâneos e decoloniais.


O Novembro Negro conta com a participação da doutora em Sociologia, Núbia Moreira; do doutor em Educação, Eduardo Miranda; e da doutoranda em Educação e Contemporaneidade, Joana Leôncio. Com mediação da mestra em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos, Viviane Brás, e da mestra em Letras, Maria Iraíldes, ambas professoras do Campus VII da UNEB. 


As inscrições podem ser feitas até terça-feira (17) através do site: http://sge.uneb.br/inicio/detalhe/2758?sigla=IIINNegro&nome=III+Novembro+Negro+-+Campus+VII&tipo=1


Link do canal do LahAfro no YouTube: https://www.youtube.com/results?search_query=lahafro



Lorena Simas

Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/UNEB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário