quarta-feira, 25 de julho de 2012

Inauguração das 287 Casas do Loteamento-Brisas do Monte-25.07.12-Sr.do Bonfim-Ba-Fotos:Bamberg- Beneficiando 1480 pessoas.

BRISAS DO MONTE
Governo Municipal inaugura mais 287     unidades habitacionais em Senhor do Bonfim
“Este é um projeto que faz parte da história do Brasil”, disse a Secretária Municipal de Infraestrutura, Auzeneide Nunes às famílias contempladas pelo Programa Minha Casa Minha Vida que receberam nesta quarta-feira (25) as chaves das 287 unidades habitacionais do Loteamento Brisas do Monte, em Senhor do Bonfim.
As duzentas e oitenta e sete unidades inauguradas fazem parte do maior programa habitacional desenvolvido em uma ação conjunta dos Governos Federal, Estadual e Municipal em todo o País.
Em Senhor do Bonfim, o Minha Casa Minha Vida está edificando 1.291 residências destinadas à população de baixa renda. Um número bastante significativo para a cidade como demonstrou em seu pronunciamento o gerente geral da Caixa Econômica de Senhor do Bonfim, Washington Borges. “Nem todos os municípios brasileiros tiveram a sorte de ter esse quantitativo de casas contratadas” – disse.
Alto padrão de qualidade – Não é apenas o quantitativo que impressiona, mas a qualidade do empreendimento. O Loteamento Brisas do Monte conta com área de lazer (quadra de esporte, praça e parque infantil), ruas 100% pavimentadas, rede de esgoto e energia elétrica. Todas as residências possuem piso de cerâmica, louça sanitária e teto forrado.
A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim também cuidou para que a comunidade local sinta-se bem assistida quanto à Saúde, à Educação e o Transporte.
Próximo às residências está sendo erguida uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no valor de mais de R$1 milhão. Uma creche de tempo integral e um PSF também serão construídos para atender a população do novo bairro.
A Secretária de Infraestrutura informou ainda que o Brisas do Monte entrará na rota do transporte público e que dois abrigos de ônibus serão instalados.
A Secretária Municipal Camila Libório Machado garantiu atuação direta da Assistência Social na comunidade e apresentou a equipe designada pela Semas: o gerente de habitação Janderson Igo e as assistentes sociais Mariana Santana, Marinete e Cristiane.
 “Estaremos presentes o tempo todo. Trabalharemos com as famílias, atendendo a todas as necessidades” – afirmou Camila.
Com a chave na mão – O vice-prefeito de Senhor do Bonfim, Aurélio Soares participou da entrega das chaves. No palco recepcionou, junto com as demais autoridades, as novas moradoras do Brisas do Monte, as senhoras Almira Gonçalves Silva e Antônia Francisca de Souza.
“Aqui vocês terão o privilégio e, sobretudo, o orgulho de dizer: Hoje tenho a minha residência” – falou o vice-prefeito aos contemplados.
Casa mobiliada – A Construtora FCK, responsável pelo empreendimento, entregou para a moradora Maria Helena Serafim, de 62 anos, uma casa totalmente mobiliada. “Maria Helena encontrava-se em situação de vulnerabilidade social e por isso foi selecionada” – informou o gerente de habitação da Semas, Janderson Igo.
Na solenidade – Estiveram presentes: o Gerente de Desenvolvimento Urbano da Caixa Econômica, Sérgio Henrique Melo, os empresários da Construtora FCK, Hugo Bastos e Daniel Teixeira; vice-prefeito Aurélio Soares; o tabelião Amaury Santana e Maurício Cardoso (representando o ex-proprietário do loteamento, o senhor Etelvi, que doou terreno para a construção de 150 casas).      

Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social





















































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário