quarta-feira, 7 de maio de 2014

A Verdadeira programação do São João de Sr. do Bonfim, quem faz é o Povo (Adaptação de Luiz Bamberg)


Clã Brasil

Programação do meu São João
São João está chegando e com ele a tradição
Vou cair na brincadeira vou tomar muito quentão
Vou soltar muitas espadas e cair na animação.
Neste São João quero mesmo é brincar
arranjar uma bela moça e com ela namorar.
Vou passar na casa do amigo Dori espadeiro
homem de muita importância antes do dia 24 porque virar ele ignorante.
Não posso esquecer do meu primo Fernandinho Coelho
Para com ele forrozear ,vou pegar seu bandolim pra sair no Caroá.
Vou passar no banco não só para ver se tenho dinheiro
É porque no São João, lá tem bastante sanfoneiro, animando o bloco jegue elétrico já visto pelo mundo inteiro.
Na praça Dr. Antônio Gonçalves vou curtir o famoso forrobodó, com atrações de nossa região que se encontra para arrochar o nó
Vou à estação para ver o Forró no Trem, pois é lá que eu vou mostrar que tenho forró no pé como ninguém. Vou dançar com Marcelina, a mais cheirosa dançarina igual a ela não tem. Vou cantar com seu Tião o mais enfeitado sanfoneiro de todo nosso sertão.
Vou passar no Forró do Sfrega , pois já tenho meu abadá ver Ivete ou Chiclete, forró melhor não há
Lá tem muita gente bonita ,contando você não acredita, o coração até palpita, tem que ir para comprovar.
Vou ao espaço Gonzagão nome dado em homenagem ao Rei do Baião e lá que passa as grandes atrações das noites de São João, mais tarde tem alvorada já estou com a pessoa amada vou com ela a Catedral no maior astral vendo o dia clarear, nesta igreja se encerra com a bela canção nesta sagrada colina, e espero com tu menina um dia aqui voltar, e que neste dia que seja para nós casar.
São João esta acabando, hoje é nosso último dia de festa e alegria peço a Deus muita saúde e também muita virtude para que ano que vem esteja eu cá para aproveitar o encanto do são João mais animado que ninguém de fora pode ficar.
Fica aqui o meu abraço se nem tudo combina peço a tu o meu perdão, pois foi feita esta rimas do fundo do meu coração. E não esqueça povo festeiro de vir a nossa Senhor do Bonfim saborear os licores,dançar o arrasta pé, comer canjica e farrear até cansar os pés.
Por: Pedro Castor

Nenhum comentário:

Postar um comentário