terça-feira, 3 de maio de 2016

Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia realiza visita às obras do Hospital da Mulher


Na manhã desta segunda-feira (02), a Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, participou de uma visita às obras do Hospital da Mulher, localizado no Largo de Roma, em Salvador.

A visita pelas instalações do Hospital Estadual São Jorge, que passará a funcionar como um hospital especializado no atendimento à saúde das mulheres baianas, contou também com a presença do Secretário Estadual da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, da Deputada Estadual Fabíola Mansur, da Superintendente das Obras Assistenciais Irmã Dulce (OSID), Maria Rita Pontes, e de profissionais da área da saúde.

O hospital

Prestará assistência nas áreas de ginecologia e mastologia, com dez salas cirúrgicas e 137 leitos, distribuídos da seguinte forma: 98 destinados à internação, dez leitos de UTI e 29 leitos para o hospital dia. O centro de diagnóstico estará equipado com tomógrafo computadorizado, ultrassom, doppler scan, raio-X e laboratório 24 horas.

O atendimento também será prestado na área de oncologia, com diagnóstico e tratamento do câncer integrado à Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) do Hospital Santo Antônio.

O investimento do Governo da Bahia para construção e disponibilização de equipamentos para o segundo maior hospital especializado no atendimento à saúde da mulher do Brasil gira em torno de 40 milhões.


Ascom SPM-BA

* Com informações da SESAB-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário