quarta-feira, 4 de maio de 2016

Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia e Ministério Público da Bahia discutem políticas públicas para as mulheres baianas


O fortalecimento da parceria entre a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) e o Ministério Público da Bahia (MP-BA), para a realização de projetos e ações com recorte no eixo de enfrentamento à violência contra a mulher, foi a pauta de reunião realizada na manhã de hoje (03), na sede do Ministério Público, em Salvador.

Participaram da audiência: a Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres, Olívia Santana; a Procuradora Geral de Justiça do MP-BA, Dra. Ediene Lousado; a Promotora e Coordenadora do Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher do MP-BA, Márcia Teixeira; a Coordenadora Executiva de Ações Temáticas da SPM-BA, Jucinalva Peruna; e o Chefe de Gabinete da Procuradoria Geral de Justiça do MP-BA, Dr. Luis Claudio Cunha Nogueira.

No encontro, foram abordados projetos de enfrentamento à violência contra as mulheres baianas, como as Unidades Móveis do programa “Mulher Viver sem Violência” e o “Cravos e Rosas na paz”. O Comitê Gestor da Operação Ronda Maria da Penha também foi um dos aspectos tratados na reunião.

Na oportunidade, a Secretária Olívia Santana ressaltou a importância da parceria com o Ministério Público para o fortalecimento das ações e projetos voltados ao enfrentamento à violência sofrida por mulheres do estado da Bahia.

A Presidenta do MP-BA, Ediene Lousado, destacou que, durante sua gestão, intensificará todo o trabalho que já vem sendo desenvolvido pelo Ministério Público, na área de atenção às mulheres.




Nenhum comentário:

Postar um comentário