quarta-feira, 22 de junho de 2016

Mulheres de Camacã ganham Centro de Referência de Atendimento à Mulher




Uma volta pela cidade marcou a inauguração do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) de Camacã, município localizado a cerca de 530 Km de Salvador.

A Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, marcou presença no ato, que também contou com a participação do Prefeito de Camacã, Arildo Evangelista, da Secretária de Ação Social, Amanda Evangelista, da Vereadora Maria Conceição Muniz Barbosa, da Coordenadora do CRAM, Maria  Ângela Ferreira, e do Prefeito de Mascote, Washington Santana.

A Secretária Olívia Santana destacou que a inauguração do equipamento em Camacã é mais uma conquista do governo do estado para as mulheres baianas. “Que esse espaço se transforme em um local de acolhimento, apoio e fortalecimento para as mulheres fragilizadas pela violência”, explicou.

A gestora aproveitou também para dar um recado aos moradores da região: “É preciso que todas as mulheres abram os olhos e não deixem a violência acontecer. Todo homem nasceu do ventre de uma mulher, e deve sua vida a esta mulher, que durante nove meses o carregou em seu ventre”, finalizou Olívia.

O Prefeito de Camacã, Arildo Evangelista, também destacou em sua fala a importância do equipamento no município para o enfrentamento à violência contra as mulheres da região.

CRAM

O novo equipamento, localizado na Rua Carlos Gomes, nº88, no Centro de Camacã, fortalecerá  a rede de enfrentamento à violência contra a mulher da região, que já conta com Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Casa Abrigo e Promotoria.

O CRAM será um espaço de atendimento, acolhimento psicológico e social, de orientação e encaminhamento jurídico para mulheres em situação de violência.

Para seu funcionamento, o Governo da Bahia, através da SPM-BA, e em parceria com o Governo Federal, realizou a entrega de dois veículos, equipamentos e mobiliários, além de realizar também a capacitação para todos os profissionais que atuarão no equipamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário