terça-feira, 28 de março de 2017

Ação contra o mosquito continua




Bairros Bonfim III e Jonas Costa recebem ação de combate ao mosquito Aedes aegypti
A campanha aconteceu na manhã desta terça-feira (21), e foi coordenada pela Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, com a participação da Secretaria da Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, Educação, Cultura e Desenvolvimento Familiar.
Durante a ação, foram entregues panfletos e os os moradores do bairro Bonfim III e Jonas Costa (grande Olaria), receberam orientação sobre os cuidados que precisam ter para eliminar os criadouros do mosquito.
“O objetivo é fortalecer o combate aos focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika,afirmou Vera Magalhães, secretária de Ação e Desenvolvimento Social.
A mobilização faz parte da “Semana Nacional de Mobilização da Rede de Assistência Social contra o Aedes Aegypti”, e acontece até a próxima sexta-feira,24 de março.
Segundo Ana Rita Brito, moradora do Caminho 7,manter o cuidado em casa, para evitar criadouros do mosquito, é essencial para se livrar das doenças transmitidas por ele. "Sempre tenho cuidado com o lixo e recipientes que identifico que pode ser criadouro do mosquito. Se todos mantivessem esse cuidado, ninguém pegaria essas doenças", ressaltou.
Confira a programação para as próximas abordagens:
Dia 22/03 (quarta-feira)
Visita ao distrito de Igara
Dia 23/03 (quinta-feira)
Visita ao bairro da Pera
Dia 24/03 (sexta-feira)
Dia “D” visita a feira livre.

-- 


Assessoria de Comunicação 

ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim 

Nenhum comentário:

Postar um comentário