terça-feira, 21 de agosto de 2018

Prefeito de Senhor do Bonfim adere campanha de doação de sangue em prol do servidor Dionilson do Nascimento




Com objetivo incentivar o aumento das doações de sangue em prol do servidor Dionilson Barbosa do Nascimento, popular Nilson, e aumentar o estoque de sangue da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), o prefeito Carlos Brasileiro esteve na manhã da última quinta –feira (16) doando sangue.
Costumeiro doador de sangue, o chefe do executivo bonfinense   chegou cedo a unidade do Hemoba. “Tenho   orgulho de poder contribuir, espero que mais voluntários possam fazer o mesmo”, disse o prefeito.

Nilson é lotado no Departamento Municipal de Transito - Dmtrans, e encontra se internado com problemas de saúde no Hospital Regional de Juazeiro.

Outro doador fiel que estava no Hemocentro foi o jovem Tiago Silva Nascimento, ele costuma doar sangue quatro vezes por ano.

“E uma satisfação imensa está ajudando o próximo. Gosto de fazer o bem, não importa a quem, um dia a gente pode precisar também”, pontuou Tiago.
Qualquer pessoa com mais de 18 anos e menos de 69, portando documento com foto e estando em boas condições de saúde pode doar sangue e salvar vidas. O ideal é o interessado ir até o local de doação e passar por uma triagem. Para ser doador também é necessário não ter tomado vacina nos últimos 30 dias. Aconselha-se que tenha feito uma refeição pelo menos duas horas antes da doação.

“Doar sangue é importantíssimo para manter nossos estoques de sangue abastecidos”, enfatiza Rosane Belém Silva, enfermeira do Hemoba.


O Hemoba de Senhor do Bonfim fica na Praça Duque de Caxias, 172 - anexo ao Hospital Dom Antônio Monteiro e o atendimento acontece de segunda a quinta-feira das 8h às 16 horas e as sextas-feiras das 7 h às 13 horas. Mais informações pelo telefone: (74) 3541-3256.

Nenhum comentário:

Postar um comentário