segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Barco afunda em Xique-Xique e pelo menos seis pessoas estão desaparecidas


Segundo informações chegadas à Redação do Notícia Livre, um barco com seis pessoas virou no Rio Francisco, no município de Xique-Xique.
Nos grupos de WhatsApp, moradores da região relatam que a embarcação naufragou numa área de forte correnteza, conhecido como Prainhas,  sendo que pelos menos seis ocupantes desapareceram no meio rio.
O prefeito de Xique-Xique, Reinaldo Braga Filho, acionou o Corpo de Bombeiros que já iniciou as buscas para tentar localizar a embarcação e as seis pessoas desaparecidos.
Prepostos da Polícia Militar, através da Caesa, também estão ajudando nas buscas.
Segundo boletim divulgado pela PM, um dos sobreviventes, identificado como  Givaldo Pereira dos Santos, 46 anos, relatou que estavam no barco as pessoas de prenome: Raniel, Gerbson, Jorge, Bartolomeu e Washington, que o grupo estava bebendo e pescando, que em dado momento passou uma rajada de vento muito forte e a embarcação virou e todos caíram no rio, que Givaldo nadou até o margem do rio e se salvou, que o demais desapareceram nas águas do rio.
Um grupo de pescadores informou que o grupo chegou ao local por volta das 9h e que estavam com bebidas e material de pesca.
As pessoas de  Washington Bispo dos Santos, 39; Jebson Luiz dos Santos, 29; Bartolomeu Mariano Bento, 42; Mario Jorge dos Santos Matos, 57; ainda continuam desaparecidos.
Como chove forte na região, as equipes de resgate estão enfrentando muita dificuldade para encontrar o exato ponto onde a embarcação afundou.
Moradores da região e familiares também estão auxiliando os bombeiros.
A prefeitura de Xique-Xique montou uma base de apoio aos parentes dos desaparecidos.

Fonte: Notícia livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário