sábado, 20 de abril de 2019

BONFIM>>>Campanha de vacinação contra Influenza começou na quarta-feira



A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa a população que no período de 10 de abril a 31 de maio será realizada em nosso município a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, com o dia “D” da vacinação marcado para o dia 04 de maio. A campanha envolve o trabalho de 150 profissionais, em 25 postos volantes e mais 17 postos fixos.
A Secretaria da Saúde de Senhor do Bonfim recebeu 2.930 doses da vacina e tem como meta vacinar 90% de cada um dos grupos prioritários, até o final da campanha, ou seja, uma população de 21.226 pessoas. A contraindicação da vacina é para quem tem alergia severa a ovo.
Os grupos prioritários para a campanha de vacinação são: crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas até 45 dias, trabalhador de saúde de setores públicos e privados, povo indígena, indivíduos com 60 anos ou mais, adolescentes de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativa, população privados de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais onde será necessária a prescrição médica especificando o motivo da indicação, que deverá ser apresentado no ato da vacinação e também os professores de escolas públicas e privadas que estão na ativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário