quarta-feira, 6 de abril de 2022

Grupo Inspira compra os colégios Anchieta e São Paulo

 Por Geraldo Bastos 


Com mais de 40 anos de tradição, o Colégio Anchieta é um dos mais renomados de Salvador

A

Inspira Rede de Educadores, cujo controle é detido por fundo gerido pelo BTG Pactual, comprou os colégios Anchieta e Sâo Paulo. Em comunicado, divulgado nesta quarta-feira (6), o Grupo Educacional Anchieta  (GEA) informou   que  a “união estratégica”  depende agora, apenas, da autorização do  Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Com o acordo, os colégios Anchieta e São Paulo  passam a fazer parte da rede, que conta atualmente com mais de 50 mil alunos, 84 escolas presentes em todas as regiões do país.

Com essa união, as escolas se fortalecem e ganham projeção para seguir com o trabalho de excelência que sempre realizaram.  A união com a Inspira vai manter o DNA de todos os nossos Colégios e, ao mesmo tempo, estimular atributos como protagonismo, resiliência, interdependência, felicidade, justiça, curiosidade e simplicidade”, informou a diretoria do GEA, em comunicado. 
Com mais de 40 anos de tradição, o Colégio Anchieta é um dos mais renomados de Salvador, como três unidades: Pituba, Bela Vista e Aquarius.  Já o o Colégio São Paulo, próximo de completar 45
 anos de fundação e há 13 anos sob a gestão do Grupo Educacional Anchieta, é também um dos mais renomados colégios de Salvador. “Esta união tem o propósito de impulsionar nossas fortalezas e ampliar ainda mais as possibilidades para nossos estudantes”, diz a diretoria do grupo baiano.

Esta é a segunda aquisição do Grupo Inspira em Salvador. A primeira, em 2020,  foi o Colégio Cândido Portinari.

Expansão

A Inspira, cujo controle é detido por fundo gerido pelo BTG Pactual,  é uma das mais importantes redes de educadores do país, composta por escolas espalhadas por 15 estados.  A rede foi fundada em 2017 por André Aguiar, ex-diretor de operações da Eleva Educação, e pelo advogado Luciano Fialho, sócio do escritório Fialho Salles e especializado em fusões e aquisiçõem 2020, um fundo de private equity (participações) gerido pelo BTG Pactual comprou o controle da rede com um aporte de R$350 milhões.

Desde então, o grupo vem sedo agressivo em aquisições. No mês passado, por exemplo, comprou a Escola Canadense de Brasília e a Escola Santo Tomás de Aquino  de  Belo Horizonte.

 

Fonte:BAdevalor.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário