quinta-feira, 14 de junho de 2012

Distritos homenageiam seu padroeiro com a realização de missa e procissão


 
No dia 13 de junho foi comemorado o dia de Santo Antônio, padroeiro dos distritos de Igara e Quicé. Muitas homenagens foram feitas a Santo Antônio, conhecido como o santo casamenteiro. O prefeito Paulo Machado, acompanhado de seu vice Dr. Aurélio Soares participou da programação católica assistindo as missas e acompanhando a procissão. 
Igara – Foi realizada na manha de quarta-feira, missa de louvor em comemoração aos 21 anos da Paróquia de Santo Antonio. A missa foi realizada pelo Padre Elielton na igreja matriz, localizada na Praça Candido Felix. No ano de 2012 a homenagem ao santo teve o tema: “Santo Antonio missionário da igreja amigo dos pobres e doentes.”


Quicé – No período da tarde foi realizada missa pelo Padre Alberto Dionísio, na igreja católica do distrito na Praça da Matriz. O tema deste ano foi: “Santo Antonio nos ensina a rezar e viver o pai nosso.” No período de 1 a 13 de junho foi realizada trezena em homenagem a Santo Antonio, encerrando os festejos com a já tradicional procissão.
Santo Antonio - Nasceu numa família rica e importante de Portugal. Mas logo cedo quis viver o despojamento da vida de Jesus Cristo junto à comunidade do mosteiro da Ordem dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho. E quando seus parentes quiseram favorecer uma vida mais fácil dentro do mosteiro de São Vicente de Foras, periferia de Lisboa, mudou-se para o mosteiro de Santa Cruz de Coimbra, fugindo assim das facilidades que queriam para ele.
Mais tarde, querendo viver uma vida ainda mais radical, passou a seguir o caminho da pobreza evangélica, na imitação de Cristo, do jeito do Pobre de Assis, São Francisco. Antônio nasceu para servir! E fez-se servidor da Palavra de Deus que anunciou não só com sua voz, mas, sobretudo, com seu exemplo.

Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social

ASCOM BONFIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário