sábado, 4 de agosto de 2012

Biblioteca Municipal recebe 1300 livros e outros materiais da Fundação Pedro Calmon


 Senhor do Bonfim foi contemplado pelo Projeto de Modernização de Bibliotecas da Fundação Pedro Calmon. A maior beneficiada pelo projeto será a comunidade que encontrará na Biblioteca Municipal Zenáurea Therezinha Campos Dias um acervo com 1300 livros.
Catorze caixas, contendo diversos títulos didáticos e paradidáticos já estão sendo catalogados na biblioteca que também foi contemplada com outros materiais: estantes, mesas, cadeiras, tapetes, almofadas, ventilador, quadro e mapas. O objetivo é dar mais conforto ao local, incentivando a população a utilizar o espaço para atividades de pesquisa e leitura. 
“Ainda está dentro desse projeto os computadores, que estão dependendo do processo de licitação. Eles [da Fundação Pedro Calmon] nos garantiram que até o final deste ano estaríamos recebendo” – informou Riana Oliveira, Secretaria de Cultura de Senhor do Bonfim.
Além disso, informa Riana, está previsto a realização de um curso de capacitação, com carga horária de 36 horas, voltado para os funcionários das bibliotecas municipais de todo o Estado. O curso deve acontecer em Salvador.
Enquanto isso, estudantes, professores e leitores em geral poderão usufruir de títulos diversos: literatura brasileira, infantil, infantojuvenil, romances, dicionários de espanhol, de filosofia, sociologia, etc., além de livros universitários voltados para pesquisa.
Esclarecimento – Senhor do Bonfim concorreu ao Edital 2009 do Projeto de Modernização de Bibliotecas, inscrição feita pela Secretaria de Cultura. Tempos depois a Secretaria de Educação e Esportes reforçou a solicitação e agora, em 2012, o município recebe o material, graças a um trabalho conjunto das secretarias do Governo Municipal.
Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social


Um comentário:

  1. Por favor, necessito obter E-MAIL, para contato, com BIBLIOTECÁRIOS da Biblioteca Municipal Zenáurea Therezinha Campos Dias.Moro em Juazeiro/Ba, necessito de ajuda, para dar uma busca nessa biblioteca, ver se AINDA encontro um antigo livro grande e grosso, capa dura, dentro do qual haviam PROPAGANDAS em preto e branco,em FRANCÊS, de lojas FRANCESAS, lojas parisienses, comerciais datados de cerca de 1870.Tive em mãos esse livro, quando estudante do Ginásio Sagrado Coração, em Senhor do Bonfim, nos anos 60. Antecipadamente grato, Tiburtino Lacerda.

    ResponderExcluir