segunda-feira, 14 de março de 2016

Programa de Saúde na Escolamobilizou alunos do município no combate ao Aedes Aegypti.



No período entre 7 e 11 de março, foi realizada em Jaguarari a Semana de Saúde na Escola, que teve como foco o combate ao mosquito Aedes Aegypti, principal transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Intitulada como “Comunidade escolar mobilizada contra o Aedes Aegypti”, a campanha foi promovida pelo Programa Saúde na Escola (PSE) e envolveu crianças, adolescentes, jovens e adultos da rede municipal e estadual de ensino.

No decorrer da última semana, foram realizadas diversas atividades, a exemplo de palestras sobre as maneiras de se combater o Aedes. Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação teatral sobre prevenção aos focos do mosquito. Durante a dramatização, os alunos vivenciam a rotina de uma família que foi vítima do Aedes Aegypti.

De acordo com a coordenadora do PSE, Rosa Peixinho, aSemana de Saúde na Escola é uma iniciativa  do Ministério da Saúde e teve início em Jaguarari, oficialmente, no dia 7 de março,e prosseguiu até dia 11, mas, em todo o município, as atividades já estavam sendo realizadas no combate ao mosquito. “O objetivo foi mobilizar os alunos para   o combate a essa epidemia nacionalque o  mosquito Aedes Aegypti vem causando. Eles precisam cuidar de suas casas e reproduzir essa idéia para toda a vizinhança”, explica.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.




Nenhum comentário:

Postar um comentário