terça-feira, 29 de março de 2016

Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia entrega Casa de Farinha para mulheres de Jacobina




A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) entregará na próxima quarta-feira (30), mais uma Casa de Farinha Móvel. Dessa vez, as mulheres de Fundo e Fecho de Pasto, do povoado de Queimada Velha, localizado no município de Jacobina (Bahia), serão as beneficiadas com o equipamento.

A entrega e a assinatura do Termo de Doação serão realizadas às 15h, no bairro Muquem Barreiro, e contarão com a participação da SPM-BA.

Casa de Farinha e Oficina

Para atender às mulheres da Bahia, através de Emenda Parlamentar da Senadora Lídice da Mata, a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia firmou um convênio com a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, com o objetivo de promover cidadania e autonomia econômica para as mulheres do estado.

Será realizado um investimento total de R$ 499.999,50. Ao todo serão beneficiadas 932 mulheres em situação de pobreza, das seguintes categorias sociais: fundo e fecho de pasto; assentadas da reforma agrária; indígenas; e de terreiro. 

As cidades de Pau Brasil, Boa Vista do Tupim, Teixeira de Freitas, Camaçari e Vitória da Conquista já forma contempladas com o equipamento, que também será entregue para a cidade de Sento Sé, ainda no primeiro semestre deste ano.

Também será oferecida uma capacitação gerencial para 120 mulheres, que foram escolhidas pelas próprias comunidades, em que serão abordados os seguintes temas: políticas públicas para as mulheres, economia feminista, gestão de empreendimentos, elaboração de projetos e violência contra as mulheres.




Nenhum comentário:

Postar um comentário