quinta-feira, 7 de julho de 2016

Campeonato Jaguarariense de Futebol começou no último final de semana.






Iniciou, no último final de semana, mais uma edição do Campeonato Jaguarariense de Futebol. O evento é promovido Prefeitura de Jaguarari, através do Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Educação e da LDJ – Liga Desportiva de Jaguarari, com apoio da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb). Durante o sábado e o domingo, aconteceram quatro jogos, nas categorias juvenil e amador.

A abertura oficial, no sábado, ficou por conta da reedição da final do último campeonato realizado, entre as equipes de São José e São João. Antes do jogo principal, aconteceu a partida da categoria juvenil, onde a equipe do São José aplicou uma goleada de 6 a 1 contra o time de São João. Logo após, iniciou a partida da categoria amador, onde o jogo terminou empatado em 0X0, dando um ponto ganho a cada equipe.

No domingo, pela categoria Juvenil, Asa Branca e Flamengo fizeram um jogo que terminou com placar de 4x0 para o Asa Branca. Na categoria amador, mais uma goleada. Em uma partida em que houve o predomínio da posse de bola para a equipe do Asa Branca, a equipe conseguiu, em algumas jogadas diferenciadas, marcar os gols que resultaram numa boa vitória por 4x0 contra do Flamengo.

Os próximos duelos começam no próximo final de semana. No sábado, a partir das 13h30min, a equipe de Gameleira vai enfrentar a equipe do Ipiranga. Já no domingo, o Estádio Municipal João Monteiro vai receber, a partir às 13h30min, o confronto entre as equipes de União e Jacunã.

O Campeonato Municipal de Futebol Amador e Juvenil reúne dez equipes. Os jogos serão realizados no Estádio Municipal João Monteiro, sempre aos finais de semana.

Entrega de Material

Na manhã do último sábado, 02/07, no auditório do Centro Municipal de Cultura, a Prefeitura de Jaguarari, através do Departamento de Esportes, juntamente com a Liga Desportiva do Município, realizou a entrega de materiais esportivos (uniformes completos e bolas) aos clubes participantes do campeonato.

O Diretor de Esportes de Jaguarari, Jailton Ferreira, ressaltou o esforço que fizeram para promover o campeonato, uma vez que o momento é de cortar gastos. Ele deixou claro que não deixaria de se empenhar para que o campeonato fosse realizado, cuja finalidade é promover cidadania e valorização dos atletas do município. Em seu entendimento, o esporte é uma das principais ferramentas de inclusão social.




Nenhum comentário:

Postar um comentário