sexta-feira, 1 de julho de 2016

Prefeitura doa terreno para construção da Unidade Feminina da Ebenézer em Jaguarari.







Membros da Comunidade Terapêutica Ebenézer, Secretários Municipais, vereadores e membros da sociedade civil organizada participaram de uma reunião no gabinete do prefeito de Jaguarari, Antônio Nascimento, para receber a doação de um terreno localizado na Travessa do Engenho, onde será construída uma Unidade Feminina da Ebenézer, que fará tratamento de mulheres com dependências químicas no município.

De acordo com o Pastor Sérgio, a Ebenézer nasceu com o intuito de atender a demanda de usuários de substâncias psicoativas que se encontram em situação de vulnerabilidade social pelo abandono, pelo uso de substâncias psicoativas, pela falta de referência familiar ou por algum impedimento à convivência familiar e/ou comunitária, necessitando de acolhimento temporário bem como de um ambiente protegido e organizado, desenvolvido na modalidade de comunidade terapêutica, que o auxilie a reconstrução de um novo estilo de vida, contribuindo, assim, no resgate da cidadania, autonomia e autocontrole necessários para o retorno à sociedade, em condições de manter uma vida saudável.

O Pastor Edivan Pereira, da Igreja Batista Nova Sião, agradeceu aos vereadores de Jaguarari que aprovaram por unanimidade a doação do terreno na ultima sessão. “Nossa forma de agradecer a essa confiança é trabalhar para melhorar a autoestima dessas pessoas e desenvolver suas potencialidades, mostrando que são capazes de executar trabalhos para, futuramente, serem aproveitados pelo mercado. Muitos chegam num grau de ansiedade muito elevado e as atividades ocupacionais são a melhor forma de combater isso”, afirmou o pastor.

Para o prefeito Antônio Nascimento, a intenção do governo municipal é contribuir para que a Ebenézer possa oferecer um ambiente de recuperação para as pessoas que buscam um tratamento para se libertar do uso excessivo de drogas. “É uma grande satisfação estar aqui hoje e poder ajudar no crescimento dessa entidade, que presta serviços tão relevantes para a sociedade de toda a região no combate a este mal que, infelizmente, se encontra em muitas famílias. Temos sempre que lembrar que esta é uma luta de todos, e temos que nos unir para combater as drogas”, disse o prefeito.

Durante a reunião, estiveram presentes membros de diversas igrejas do município, dentre eles o pastor Fabio, da Igreja Avivamento Bíblico, Pastor Jarbas, da Igreja Assembléia de Deus, e os Pastores Marcelo e Ana, da Igreja Batista Betesda.

No mesmo encontro, foram doados mais dois imóveis: um para a Brigada de Incêndio e Resgate de Jaguarari, situado no loteamento Renascer, e outro em favor da Igreja Evangélica Deus Conosco, situado no Loteamento João Sapateiro, Rua das Laranjeiras, sede.



Fotos:ebenezer 1 a 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário