quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Servidores do IFBA declaram apoio à greve nacional dos trabalhadores

Imagem ilustrativa

  
A luta contra a PEC 55 (antiga 241), o PL 257, o Escola Sem Partido, a flexibilização dos direitos trabalhistas, a terceirização e os desmandos do reitor do IFBA, Renato Anunciação, foi pauta da assembleia geral da última sexta-feira (4), realizada no Campus Salvador. O evento reuniu dezenas de servidore(a)s e estudantes temeroso(a)s pelo futuro do serviço público e da Educação.

Trabalhadore(a)s de diversos campi do Instituto falaram um pouco sobre a situação de cada unidade (ponto eletrônico, assédio, ocupação, apoio a uma possível greve) e aprovaram o apoio à deflagração da greve nacional no serviço público e a construção de uma greve local, que acompanhe a nacional. Com isso, milhares de estudantes de toda a Bahia devem ficar sem aulas por tempo indeterminado.

De acordo com o coordenador de Assuntos Jurídicos do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE-IFBA), Georges Rocha, o Sindicato irá engrossar a luta nacional e sustentar a luta interna contra as ameaças e ações antidemocráticas do reitor Renato Anunciação. “Mas é preciso que a categoria se mobilize, participe em peso das manifestações e se prepare, pois esta não será uma greve fácil, mas não existe outro caminho que não seja a greve. Não podemos deixar o(a)s estudantes sozinho(a)s nesta luta, temos que construir a deflagração da greve da classe trabalhadora. Dia 11, sexta-feira, é quando a batalha recomeça. Não aceitaremos nenhum direito a menos e iremos parar o Brasil para defendê-los”, destacou Rocha.

Calendário nacional                       

11/11 – Greve nacional do SINASEFE e greve geral (CSP Conlutas, CUT, CTB, Intersindical). Em Salvador, ocorrerão manifestações no Iguatemi e no Centro.
25/11 – Greve geral (CSP Conlutas, CUT, CTB, Intersindical)
29/11 – Caravanas a Brasília (1º turno da votação no Senado da PEC 55).

Nenhum comentário:

Postar um comentário